Viagem

Pin
Send

Casas no lago Innle

Por meio de pequenas Venecias, várias aldeias se estendem sobre a superfície do lago. A melhor maneira de conhecê-los é fazer um dos passeios de barco oferecidos por agências, albergues ou indivíduos.

Depois de ouvir o que as pessoas fizeram, acho que nossa opção foi a melhor. Contratamos os serviços de um barqueiro que estava andando pela cidade e nos divertimos muito. Isso só nos custou 14.000K para o barco inteiro - éramos 7 passageiros - e nos deu a liberdade de escolher para onde ir.

É importante que você diga a ele o que lhe interessa porque se você não pode acabar fazendo uma espécie de tour comercial no qual não para de visitar uma coisa e outra. Há também mercados nas aldeias nas margens do lago. Eles são itinerantes, portanto, saiba qual é o mais interessante e em que dia eles o organizarão.

Nós conhecemos o nosso guia às 8h30 e ele nos levou ao píer do lago. Logo estávamos lavrando as águas de um lago que não achamos tão grandes. Uma hora depois, fizemos nossa primeira parada: uma pequena cidade onde havia um mercado.

Foi quase o melhor de toda a turnê. A cidade era autêntica, tirada de um filme antigo sobre o Camboja ou o Laos - não vi nada sobre a Birmânia, é por isso que não posso dizer - com pessoas trabalhando em seus campos, animais de fazenda e casas de bambu ou madeira. Uma grande tranquilidade foi respirada e as pessoas nos cumprimentaram enquanto passavam, todas carregadas com suas ferramentas agrícolas, dirigindo carros com bois ou carregando comida nos ombros.

Caminhando cerca de 10 minutos chegamos ao mercado. Contraste total! A tranquilidade da vila terminou na ponte que atravessava o mercado. Barracas de frutas, legumes, carne, nozes, coisas para a casa, brinquedos, comida quente, café da manhã e até jogos de azar transbordavam vida e pessoas em partes iguais. Todo mundo comprou tudo. Não havia uma única postagem vazia.

Passamos uma hora vagando e observando as pessoas que, por sua vez, nos observavam. Apenas outros 7 ou 8 turistas de outros passeios estavam lá.

Voltamos ao nosso barco e seguimos para a parte mais comercial do nosso dia, mas antes de passarmos por um dos aldeias construídas sobre a água. É incrível ver as casas de madeira com letreiros "Escola" ou "Biblioteca" e pessoas se movendo em barcos a remos esqueléticos. Alguns os dirigiram e ocuparam apenas crianças que brincavam na casa de seus amigos. Eles até tinham seus próprios campos ... Sobre a água! Pequenos tomates foram plantados em plataformas flutuantes.

Os canais entre as casas estreitaram o indizível e nosso capitão provou ter uma experiência magnífica quando se tratava de atravessá-los sem ficar preso.

Logo chegamos a uma fábrica de tecidos. Eles usaram a fibra da flor de lótus, algodão e seda para criar lenços, saias e todos os tipos de roupas. Havia pessoas trabalhando naquela época e era tudo manual. Um trabalho de aupa.

Depois de uma visita rigorosa à loja, comemos e fomos para uma loja de prata que decidimos desviar quando chegamos. Sim, entramos na fábrica dos famosos charutos do lago Innle. Eles nos deram uma demonstração no local do processo de elaboração, mas, quando nos venderam algo, tiveram azar: um grupo de 7 turistas nos quais nenhum é fumante! Ele também estava muito curioso para ver.

A fábrica de papel também foi divertida e pudemos ver como eles fazem os lindos guarda-chuvas de papel que os turistas adoram com o espírito de comprador.

Após essas rápidas visitas às fábricas - não se preocupe se você não comprar nada, porque elas mal lhe dão a lata -, dissemos ao nosso guia que gostaríamos de ver outra cidade no lago. Ele nos levou e desfrutamos de uma caminhada tranquila e parcimoniosa pelos canais em que a vida acontece em um ritmo totalmente diferente. As pessoas fumavam nos degraus de suas casas, os barcos passavam silenciosamente remando com os pés (eles fazem isso de uma maneira estranha) e tudo isso sem ser uma representação típica de um lugar turístico.

Era o seu dia a dia, apenas o teatro da vida e não um parque da Disney.

Todos nos entreolhamos e apontamos isso ou aquilo, admirando a naturalidade do ambiente.

As nuvens anunciaram um pôr-do-sol chuvoso e fomos em direção ao cais. Nosso pequeno barco a motor atingiu uma velocidade considerável e o vento açoitou nosso rosto. O final perfeito para um passeio perfeito. Do melhor que já fiz nesta viagem.

5.001

Vídeo: Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster. First 10 Minutes (Dezembro 2021).