Viagem

Pin
Send

Praia Hua Hin

Nós demos uma Ônibus do terminal sul de Bangkok e em menos de 3 horas(140 bahts) nós nos plantamos no centro da pequena cidade costeira.

Fomos informados de que a área era um pouco cara em termos de alojamento mas, depois de ver 5 ou 6 locais, encontramos uma pousada bastante decente a poucos metros da praia, no coração da área de bares e restaurantes, perto do píer. Por 500 Baht, tivemos um quarto duplo com geladeira, banheiro, TV via satélite e ventilador. Muito mais luxuoso que os lugares onde costumávamos ficar e com uma atmosfera muito tranquila em casa.

A praia de Hua Hin é bastante longa e a maré muda de largura. A água é bastante limpa, embora seja algo muito quente para o meu gosto. Quando fora do mar, há cerca de 35 graus, o que você quer é mergulhar em água fria, mas esse mar era um pouco mais quente que o meu Mediterrâneo no verão, no auge de Alicante, o Millor Terreta del Món.

Os turistas que se bronzeavam em espreguiçadeiras ou toalhas eram principalmente idosos europeus ou famílias com crianças, um grande contraste com o ambiente de mochila que reina no resto das praias do país. Há também uma minoria de jovens ocidentais que vêm a Hua Hin atraídos pelos bons oportunidades para windsurf ou kitesurf. À tarde, um bom vento soprava e o céu na praia estava cheio de pipas gigantes e coloridas que faziam os meninos do outro lado do equipamento surfarem as ondas a toda velocidade.

Fiquei olhando para eles por um longo tempo e senti um grande desejo de ir ver meu grande amigo Pedro até Fuerteventura para me ensinar a empinar pipa. De fato, decidi que o tornaria seguro assim que voltasse à Espanha. Então, Pedrito, prepare-se e também prepare o kit, dada a minha habilidade lendária com esportes que exigem coordenação de movimentos.

Desde que eu não podia navegar nos mares amarrados a uma pipa Eu me consolava com uma partida de futebol na arena com alguns meninos tailandeses. Foi a primeira vez que joguei futebol em toda a viagem e me diverti como anão.

Depois, peguei um carrinho na praia e tomei um bom banho ao entardecer. O lugar era lindo na penumbra do pôr-do-sol.

Sem secar, voltamos para o albergue, mas em vez de irmos pela praia, fizemos na estrada. Há um shopping bastante decente - e caro - na segunda linha, alguns lugares para comer na rua e um mercado noturno que não tem muito.

As outras opções para jantar, comer ou beber Eles estão principalmente na área em que estávamos hospedados. Perto do Hilton e do píer, existem muitos restaurantes com todos os tipos de comida, televisões oferecendo festas da Premiership e bares de coquetéis, onde há uma mistura curiosa de casais ocidentais e turismo sexual (mas em menor grau do que em outros lugares famosos por isso como Pattaya).

Outro negócio que povoa a cidade são os alfaiates Eles fazem roupas personalizadas, especialmente para homens. Parece que é bastante difundido na área de praia da Tailândia - muito voltada para estrangeiros - e devo admitir que os preços são realmente bons. Fiquei tentado a fazer um par de calças, mas no final a questão da logística poderia fazer mais. Etapa de carregá-los até o final da viagem.

Nós só passamos dois dias lá, mas foi uma grande pausa do calor que passamos por grande parte da viagem e nosso primeiro contato com a praia após 2 meses de viagem. Não é uma praia paradisíaca como as das ilhas, mas algo mais parecido com o que você vê perto das cidades da costa do Mediterrâneo, mas valeu a pena para nós.