Viagem

Excursão ao Parque Nacional Timanfaya de Corralejo em Fuerteventura

Pin
Send

Inscreva-se para excursões durante as férias É uma boa opção para alcançar mais lugares e reduzir o tempo ao máximo. Sempre tendi a apresentar a independência de meus passos ao viajar e conhecer os destinos por conta própria. No entanto, com o tempo, venho avaliando a possibilidade de alternar essa independência com alguma excursão em grupo. Ajuda você a economizar tempo, elimina dores de cabeça em termos de logística, se sente confortável em um ônibus para apreciar o destino e deixa as rédeas levá-las para outro. Além disso, você sempre acaba conhecendo pessoas dos mais curiosos.

Durante nossa última viagem de dez dias a Fuerteventura nos inscrevemos em uma excursão para visitar o Parque Nacional Timanfaya em Lanzarote. Ficamos em Corralejo e a distância de barco de uma ilha para outra é de pouco mais de meia hora. Fizemos isso através do Civitatis, um dos grandes distribuidores de visitas guiadas e excursões em espanhol.

Em frente à poça verde em Lanzarote

Como alguns de vocês sabem, publicamos o Civitatis entre as páginas da Viajablog por um tempo porque, como aparece em seu lema - preencha sua viagem -, acreditamos que é o companheiro ideal para viagens independentes. Parece-nos um complemento publicitário muito complementar às informações específicas dos destinos de que estamos falando.

Obviamente Queríamos tentar conhecer a experiência e fizemos.

De manhã, seguimos para o píer de Corralejo e pegamos um barco com destino a Lanzarote. Foi um excursão completa de mais de seis horas, com várias línguas e pessoas que se mudaram de vários pontos de Fuerteventura. No nosso caso, foi fácil caminhar até o píer e economizar uma hora ou mais de viagem de ônibus de um ponto da ilha para o outro.

Após o passeio de barco, chegamos ao píer de Playa Blanca, em Lanzarote, onde nos dividimos em vários ônibus de acordo com o idioma da excursão. Éramos cerca de uma dúzia de turistas. A partir de então, nosso guia Álvaro, local da ilha e com muito bom conhecimento, seria nosso cicerone pelas próximas horas.

Yaiza e o cultivo de vinho e aloe vera

Atravessamos o sul de Lanzarote. A população de Yaiza e seus arredores. Uma área que durante décadas ficou meio abandonada e que está se recuperando graças ao Cultivo de vinho de Aloe Vera e Malvasia.

Vinhedos de Malvasia ao redor de Yaiza

Como vemos nas praias com vento forte nas Ilhas Canárias, os corralitos, um conjunto de pedras em círculo protegem as vinhas em uma terra negra e vulcânica, onde apenas algumas gotas de água caem durante o ano. A natureza predomina no palco. Embora mal possamos ver árvores ao nosso redor, é pura natureza.

Devido a a ilha foi declarada reserva da biosfera, os regulamentos ajudam e você não verá nenhum sinal de publicidade nem por nenhum meio. As casas seguem uma ordenança rigorosa e até as rotatórias parecem competir entre si para ver qual é a mais bonita.

Durante o passeio, visitamos um centro de aloe vera compreender as propriedades da planta e de uma vinha na área em que aproveitamos a oportunidade para comer e provar Gastronomia de Lanzarote. O tempo em que ficamos nos dois lugares foi curto, algo apreciado em uma excursão quando o prato principal, Timanfaya, merece a máxima atenção.

Parque Nacional Timanfaya

As grandes erupções dos vulcões de Timanfaya durante o século XVIII Eles marcaram a aparência e o caráter da ilha nos próximos séculos. Quando nos aproximamos do Parque Nacional com o treinador, a terra ficou mais escura. O aspecto lunar da paisagem parecia nos separar.