Viagem

Excursão ao Parque Nacional de Angthong em Koh Samui, Tailândia

Pin
Send

Quando converso com amigos e conhecidos sobre viagens, eles costumam comentar lugares que não conheço e adicionar o flipchart: “… Mas bem, você, com tudo o que viu, não o surpreenderá muito" Felizmente, eles estão errados.

A verdade é que encontrei paisagens na província de Alicante (onde eu moro) Fiquei impressionado. Acima de tudo, a natureza nunca deixa de me surpreender e nunca me canso. Para mim isso é uma benção.

Portanto, na noite anterior à realização do excursão ao parque nacional de Angthong,que ele havia escolhido entre os diferentes excursões em Koh Samui que eles têm Portal CivitatisEu estava nervoso no meu quarto de hotel em Koh Samui.

Não me lembro do que sonhei naquela noite, mas com certeza nem consigo me aproximar da realidade que desfrutaria no dia seguinte. Agora posso confirmar que se trata Uma das melhores excursões para fazer na Tailândia.

Nascer do sol na praia de Chaweng em Samui

Sabendo que uma van viria me buscar no hotel às 7 da manhã, decidi aproveitar a oportunidade para acordar um pouco mais cedo do que deveria e me aproximar da praia para ver o nascer do sol.

Na bela ilha tailandesa de Koh Samui estava hospedado na praia de Chaweng, localizado em sua costa leste. Portanto, era o local ideal para ver o nascer do sol ... Minha alegria em um poço. O dia começou com nuvens baixas que me impediram de ver o vôo diário inicial da estrela rei. Claro, pelo menos eu poderia aproveitar a praia praticamente deserta, algo que não é fácil em um lugar tão turístico quanto Chaweng,

Voltei para o hotel, Preparei minha mochila para o dia (óculos de sol, água, protetor solar, maiô e camisa de reposição, toalha e chapéu) e eu fui até a recepção.

Às 7 horas, um bom tailandês me pegou e começamos nosso passeio a caminho do píer, parando nos hotéis dos outros passageiros. Bem ao lado do meu hotel, tivemos a primeira parada. Nele, dois italianos escalaram. Eu tive muita sorte, porque eles se tornariam ótimos companheiros de viagem.

Por volta das 8 da manhã, chegamos ao píer. Lá eles conferiram nossos ingressos, colocaram um adesivo no peito e subimos no grande navio. Calculei que teríamos cerca de 130 pessoas.

Por volta das 8h30, ligamos os motores enquanto a magnífica equipe de Excursões na Ilha Samui - o operador local que eu contratei através do portal espanhol Civitatis - nos deu as primeiras informações sobre segurança e instalações do navio.

Barco de excursão

O passeio de barco - de pouco mais de uma hora e meia - voou. Primeiro porque não parei de falar com o belo casal de Bergamo (Massimo e Giusy) e segundo porque a paisagem do mar e das ilhas distantes sempre acalma meu espírito.

Além disso, após o embarque, eu poderia desfrutar de um café da manhã composto por bananas, café ou chá e alguns croissants.

O café da manhã - assim como comida, água e refrigerantes, equipamento de snorkeling e caiaques (se você o contratou) - foi incluído no preço da excursão Civitatis.

Os guias turísticos, meia hora antes da nossa primeira parada, começaram a explicar o que cada grupo tinha que fazer (quem praticava caiaque e quem não praticava) quando o navio parava. Além disso, eles nos disseram algumas informações sobre o parque nacional.