Viagem

O ferry da Sardenha para a Córsega: de Santa Teresa para Bonifacio

Pin
Send

Uma das balsas que partem de Bonifacio na direção da Sardenha

Rota, horários e preços para tomar o ferry de Santa Teresa de Gallura in Sardinia para Bonifacio in Corsica

Quando preparamos nossa viagem à Córsega Sabíamos desde o início que não encontraríamos uma companhia aérea que nos levasse à ilha a um preço baixo. Nós embaralhamos diferentes possibilidades e decidimos voar de Girona para Alguero com a Ryanair e depois alugar um carro e atravessar a balsa a curta distância que cobre o Mediterrâneo entre as duas ilhas.

Existem três empresas que fazem o passeio de barco entre as duas ilhas: MobyLines, Corsica Ferries e Saremar.

EXCURSÕES DA SARDENHA COM GUIA EM ESPANHOLAproveite ao máximo o seu tempo na Sardenha com uma das seguintes opções visitas guiadas em espanhol e com ótimas recomendações de seus usuários:

1. Observação de golfinhos e baleias
  9. Aula de culinária na Sardenha: massas artesanais frescas
  10. Passeio de barco para Cala Goloritzé
  11. Outras excursões espetaculares em Cagliari e arredores

Todos eles oferecem o mesmo rota de Santa Teresa de Gallura para Bonifacio com horários diferentes e preços semelhantes, além de outras opções, como pontos da costa italiana ou da França. A viagem entre a Córsega e a Sardenha leva cerca de uma hora e você apreciará as vistas espetaculares dos penhascos de Bonifacio ao longo do caminho.

Atravessando as falésias de Bonifacio na Córsega com a balsa

Nos meses de verão, as partidas são muito frequentes, enquanto em outras épocas do ano são escassas. No início de maio, havia apenas duas saídas, uma de cada empresa.

Preparando a viagem, dei uma olhada no site das duas empresas com a idéia de reservar passagens. Não pude. Aparentemente, nos formulários on-line eles pedem a placa do carro Como requisito indispensável. Liguei para a empresa de aluguel de carros e eles me disseram que não sabiam qual seria o modelo, então era impossível saber o número de registro.

Não me preocupei mais com o assunto e, quando cheguei em Santa Teresa de Gallura, fui ao porto comprar os ingressos. Você notará que os escritórios portuários estão fechados a maior parte do dia. Após a viagem, pude ver que apenas uma mulher trabalha e só abre a janela de cada empresa meia hora antes de cada remessa. Então, na minha primeira visita ao porto de Santa Teresa, eu só pude dar uma olhada na programação e pela manhã chegamos meia hora antes para comprar a passagem e a bordo.

Duas pessoas e um carro pequeno nos deixaram perto 61 euros só ida. Durante os meses de verão, os preços aumentam significativamente e é necessário reservar com antecedência

Aqui estão os horários de verão das duas companhias de ferry:

• MobyLines durante a parte de verão de Santa Teresa de Gallura às 7, 10, 13 e 18:30 horas e de Bonifacio às 8:30, 12, 17 e 20 horas.
  • Saremar durante a parte de verão de Santa Teresa de Gallura às 8, 11:15 e 17 horas e de Bonifacio às 9:30, 13:30 e 18:30 horas.
  • Ferries de Córsega durante os meses de verão, eles seguem a mesma rota dos anteriores, saindo às 7:30, 9:30, 10:30, 15:30 e 18:30.